quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Minha nada mole vida


Pausa para um desabafo....
Gente, ninguém imagina o quanto é difícil o desafio da Homem de Barro: produzir em série um produto completamente artesanal. Ainda mais quando se é pequenininho, no meio de tanto peixe grande. Me refiro ao mercado, pois os lançamentos estão cada vez mais cedo e esse calendário cada vez mais incompatível com o calendário dos fornecedores... Há pouco tempo ouvi de uma amiga minha que é representante têxtil:
" Há uns 7, 8 anos atrás, no meu auge de vendas, eu vendi, vendia e só pensava comigo: gente, não vai ter costureira pra fazer tanta roupa! É tanta confecção no mercado comprando tanto pano... Esse povo daqui a alguns anos vai ter que colar com cuspe!"

E a profecia se concretizou...
A disputa por bons profissionais está cada dia mais acirrada...Mas á crise mesmo está rolando com os tecidos: não tem tecido plano no mercado. Nada de tricoline, nada de voal 100% algodão. Resultado: tecido atrasado= estamparia atrasada= bronca de cliente todo santo dia. Dá vontade de chorar! A gente faz uma coleção suada, um desfile elogiado, bombamos nas vendas e não podemos entregar pq não tem tecido??? Fala sério...